segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gostei-me

Olhava-me fitamente no espelho.Meus olhos denunciavam minha paixão e falta de modéstia por mim mesma.Além disso,dizia o que pareço ser.Mais do que isso,o que pareço não ser.Dizem que os olhos são espelhos da alma.Discordo.Os olhos são o que queremos ser,ele não demonstra ao exato a nossa alma.Ao olhar-me com mais atenção  no espelho percebi minha pele sendo vencida pela gravidade e os meus olhos marcados de tristeza.Gostei-me.Nesse momento li minha história em um piscar de olhos.A minha história torna-me encantadora,não minha pele.Percebo que sou mais do que um reflexo.Esse é o começo.
Anos depois vejo-me novamente com os mesmos olhos,mas diferente.Os traços de meu rosto continuam os mesmos,mas o tempo leva consigo minha vitalidade.Sinto-me mais bonita assim.Gostei-me.A minha falta de modéstia anterior,mostrava-me como não havia o que se contar sobre mim.Por isso, o superficial era o atraente.Não havia nada mais profundo do que isso.Ao olhar-me depois de anos,vejo os sinais de sabedoria,tristeza,alegrias,vida.Gostei-me.Passei por minha vida e gostei-me.

Um comentário:

  1. eita q as vezes é dificil de entender um olhar...
    Dizem q um olhar fala mas q mil palavras, e deve ser mesmo...
    O espelho ñ reflete o que sou mas sim o que quero ver...




    Ameiii o post...

    ResponderExcluir